• 115

Notícias

AÇÃO DE COMBATE A DENGUE NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Visita promovida pelo SAMAE distribuiu mais de 500 mudas para estudantes

Durante esta quinta-feira, a equipe de Educação Ambiental do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) visitou quatro escolas da rede municipal de ensino, com o objetivo de distribuir mudas de Crotalaria breviflora, planta que ajuda a combater o mosquito da dengue.


Na ação, foram realizadas palestras com dicas de identificação e prevenção contra o Aedes aegpyti. Além de mais de 200 crianças, os professores e escolas também receberam plantas.


Os alunos ainda ajudaram a fazer o plantio das mudas em um recipiente próprio para ser transportado. A aluna Ana Caroline Schneider, de 11 anos, diz que vai cuidar muito bem da planta. “Me chamou atenção porque a planta ajuda a tirar os mosquitinhos perto de casa”, conta.


Para Carla Raimundo Diretora da escola Prof.ª Ilda Barazzetti, trata-se de uma necessidade pública. “A escola tem a função de divulgar e ser multiplicadora de ações como esta. Essas parcerias sempre são muito bem-vindas, pois refletem na saúde pública”, analisa.


Além das escolas, mudas de Crotalaria breviflora serão entregues nas Estações de Tratamento de Água e Esgoto sob responsabilidade do SAMAE, para serem plantadas em áreas com maior propensão do mosquito.


Conheça o SAMAE

Criado em 1966, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto é uma Autarquia, ou seja, entidade pública, criada por lei específica, que possui autonomia, personalidade jurídica e patrimônios próprios em relação à administração pública direta (Prefeitura). Há 51 anos, é responsável por manter e proteger os recursos hídricos de Caxias do Sul.

Ao longo de nossa história, ganhamos diversos prêmios, de reconhecimento dos esforços para melhorar a qualidade de vida da nossa cidade. Entre eles, estão: Prêmio Responsabilidade Ambiental (2007), considerado o Oscar do Meio Ambiente; Prêmio Pró-Universalização dos Serviços de Saneamento, concedido pelo BNDES; Mérito Ambiental Henrique Luiz Roessler 2011, da Revista Ecologia e Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA), Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler (FEPAM) e Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS).

Ainda mais importante que os prêmios, é poder contar com a sua colaboração para continuar prestando um serviço de qualidade para toda Caxias do Sul.

SAMAE, patrimônio da nossa Cidade!

 

Contatos SAMAE:

Telefone: (54) 3220.8600

Plantão 24h: 115

E-Mail: comunica@samaecaxias.com.br

Últimas Notícias

Obra atenderá quase 290 mil pessoas da zona norte de Caxias do Sul
Leia Mais
A preocupação aumenta na Semana Santa, época em que a incidência de pessoas pescando nas barragens aumenta
Leia Mais
A colheita das sementes compromete o crescimento de novas araucárias e prejudica a alimentação de animais silvestres
Leia Mais
No último fim de semana, equipes abordaram cerca de 15 pessoas
Leia Mais
07 de abril é o Dia Mundial da Saúde e é impossível falar disso sem falar sobre a água. Confira dicas de como incluir o líquido na rotina.
Leia Mais
Para lembrar a data, Samae alerta para a importância do saneamento básico que influencia tanto para o nosso bem-estar quanto uma refeição saudável
Leia Mais