• 115

Notícias

Samae alerta para golpe envolvendo cobrança de contas em atraso

Autarquia alerta que pagamentos devem ser feitos apenas na rede conveniada

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) recebeu denúncias, pelo telefone 115, de que um homem está percorrendo de motocicleta o bairro Santa Corona, na zona sul de Caxias, fazendo cobranças de contas em atraso. Apesar de se identificar como funcionário da autarquia, ele não estava usando uniforme.

 

A Direção Comercial alerta a população que a prática é um golpe. O responsável pela área, Márcio Gasparetto, afirma que as cobranças envolvendo tarifas de água e esgoto, bem como de outros serviços, são pagas apenas na rede conveniada. “Os leituristas e os servidores que fazem a manutenção nas residências e empresas estão sempre uniformizados e com identificação. Eles jamais fazem cobranças nos domicílios”, destaca.

 

O Samae orienta a comunidade para que solicite a identificação das equipes. Em caso de suspeita, o consumidor deve avisar a polícia pelo telefone 190.

 

Conheça o Samae

Criado em 1966, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto é uma autarquia, ou seja, entidade pública, criada por lei específica, que possui autonomia, personalidade jurídica e patrimônios próprios em relação à administração pública direta. Há 51 anos, é responsável por manter e proteger os recursos hídricos de Caxias do Sul.

Ao longo de nossa história, ganhamos diversos prêmios, de reconhecimento dos esforços para melhorar a qualidade de vida da nossa cidade. Ainda mais importante que os prêmios, é poder contar com a sua colaboração para continuar prestando um serviço de qualidade para toda Caxias do Sul.

Samae, patrimônio da nossa Cidade!

 

Contatos Samae:

Telefone: (54) 3220.8600

Plantão 24h: 115

E-mail: comunica@samaecaxias.com.br

 

Últimas Notícias

Obra atenderá quase 290 mil pessoas da zona norte de Caxias do Sul
Leia Mais
A preocupação aumenta na Semana Santa, época em que a incidência de pessoas pescando nas barragens aumenta
Leia Mais
A colheita das sementes compromete o crescimento de novas araucárias e prejudica a alimentação de animais silvestres
Leia Mais
No último fim de semana, equipes abordaram cerca de 15 pessoas
Leia Mais
07 de abril é o Dia Mundial da Saúde e é impossível falar disso sem falar sobre a água. Confira dicas de como incluir o líquido na rotina.
Leia Mais
Para lembrar a data, Samae alerta para a importância do saneamento básico que influencia tanto para o nosso bem-estar quanto uma refeição saudável
Leia Mais