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SAMAE continua o atendimento presencial, porém com restrições
Autarquia distribui senhas para agilizar o atendimento
Caxias
do Sul faz parte das cidades que ficou com bandeira vermelha desde esta terça-feira
(14). O Governo do Estado vai continuar avaliando a situação e a cidade fica
nessa condição até que seja vista uma possível melhora na área da saúde.
Dessa
forma, o SAMAE fez restrição ao atendimento presencial, em face ao
distanciamento controlado, por estarmos na bandeira vermelha. Apenas, foram
elaboradas algumas regras para o melhor andamento dos atendimentos e segurança
de todos. O efetivo passa a trabalhar com 25% de seus servidores, como é
estipulado pelo planejamento de bandeira vermelha. Todas as pessoas que
chegarem ao Samae vão receber uma senha. Pela manhã serão distribuídas 35
senhas e pela tarde o mesmo número. Ao término desses atendimentos, os serviços
se encerram e voltam no dia seguinte no mesmo formato. Cabe salientar, que emissão
de segundas vias de faturas de água e esgoto não são contabilizadas nestes
números de senha, sendo que serão atendidos todos os consumidores que
comparecerem para este tipo de serviço, no horário das 09 às 16 horas.
O SAMAE explica que o motivo das filas
nas calçadas são para evitar a aglomeração dentro da loja. As condições
sanitárias não permitem que pessoas se aglomerem dentro dos ambientes, por isso
a Autarquia não pode receber os consumidores de forma confortável dentro do
estabelecimento por uma questão de cuidados com a saúde de todos, tanto dos
servidores quanto das pessoas que procuram os serviços.
O SAMAE, como medida de enfrentamento à
Pandemia perante seus consumidores, implementou:
a) Suspenção dos cortes de água, abrangendo
todas as categorias por inadimplência durante a pandemia;
b) A remissão dos juros de mora, multa e
correção monetária incidentes das faturas de água e esgoto, com vencimento
entre 1º de abril a 30 de setembro de 2020;
c) O recálculo e análise das faturas de
água e esgoto de forma individualizada, nos consumidores onde houve excesso de
consumo;
Diante desse contexto, em decorrência da
situação atual do avanço do Coronavírus, a sugestão é de que as pessoas são
saiam de casa, assim, solicitamos especial atenção quanto aos canais de
atendimento que estarão disponíveis em horário comercial.
O SAMAE aumentou o número servidores,
para atender remotamente respondendo pelos aplicativos.
Todas as informações e
solicitações poderão ser obtidas através dos contatos abaixo:
Telefone: (54) 3220-8600
Whatsapp atendimento normal para protocolo geral: (54) 99148-4373
Whatsapp atendimento
consumos: (54) 99143-3559, (54) 99162-1696, (54) 99250-1019.
Plantão 24 horas: 115
Site: www.samaecaxias.com.br (alteração
cadastral, aviso de vazamento, segunda via, conta por e-mail, negativa de
débito, comunica pagamento, extrato de quitação, simulador de consumos).
E-mail: samae@samaecaxias.com.br