• 115

Coro do SAMAE

Uma nova forma de conscientizar a população, por meio de uma abordagem com enfoque nas questões referentes a redução de perdas de água e uso eficiente dos sistemas de abastecimento, foi a principal motivação do SAMAE ao constituir um Coro para a Autarquia, ainda em 2007. 
 
Realizada após o desenvolvimento do programa COM+ÁGUA, sob a coordenação do Ministério das Cidades, a iniciativa é uma forma de intensificar o trabalho desenvolvido pela Educação Ambiental. Fruto da busca por formas inovadoras, surge  a ideia de compor um coro com servidores da própria Autarquia, institucionalizado em 2009, com a Portaria n° 19.465. 
 
As diversas apresentações junto à comunidade passaram a ganhar força e popularidade ao longo dos anos, atuando junto a escolas e outras instituições que buscam a conscientização ambiental através da atividade cultural. Há oito anos uma realidade no SAMAE, o Coro formado por servidores, é uma forma de incentivar os cuidados com o meio ambiente, principalmente com a água, por meio de uma ação lúdica que conscientiza, diverte e pode ser apreciada por todas as idades.