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Samae disponibiliza uma nova plataforma de atendimento imediato ao público
A medida visa agilizar os serviços à distância, sem a necessidade presencial, junto à Loja Comercial da Autarquia.
O Sistema Autônomo Municipal
de Água e Esgoto (Samae), comunica que está lançado oficialmente um novo canal
de comunicação e atendimento ao público consumidor. E para melhorar o serviço e
agilizar nas demandas recorrentes, está sendo implantada uma plataforma de
atendimento imediato.
O canal contará inicialmente
com um serviço de atendimento via WhatsApp, visando atender a população sem a
necessidade de atendimento presencial. A plataforma contará inicialmente com
três menus de atendimento automático, de 1 a 3, sem a interferência humana e
dois menus de atendimento personalizado, 4 e 5. São dez atendentes a
disposição. Ao fazer o acesso, o consumidor vai acessar um menu com as
seguintes opções:
1 - Locais
sem água – O consumidor terá acesso imediato a um relatório, em tempo
real, das atividades que estão sendo realizadas na data, contendo o Bairro e a
Rua em que estará havendo a intervenção. Salientamos que o entorno dos locais
em obras poderão sofrer desabastecimento temporário.
2 - 2ª via
de conta – O consumidor deverá ter em mãos o código do cliente para emitir o
documento diretamente no celular, através da escolha ‘intuitiva’;
3 – Extrato de quitação - O
consumidor deverá ter em mãos o código do cliente para emitir o documento
diretamente no celular, através da escolha ‘intuitiva’;
4 - Atendimento
115 – O atendimento se dará em tempo real, da mesma forma que o
atendimento telefônico;
5 -
Atendimento comercial - Neste canal o usuário poderá resolver, via
WhatsApp, as suas dúvidas e realizar encaminhamentos, além de receber e enviar
documentos relativos ao faturamento e consumo de água.
O Diretor do Samae Ângelo
Barcarolo afirma que a plataforma vai corresponder às expectativas dos
consumidores que terão suas demandas atendidas de forma ágil e efetiva.
Ao contatar a Central de
atendimento o usuário deverá ler atentamente o retorno fornecido pelo
equipamento e somente após o recebimento do Menu é que deverá selecionar uma
das opções, correspondente a sua demanda. Para acessar o novo serviço basta
adicionar o novo número de WhatsApp: (54) 99180-0893
Os atendimentos vinculados aos
menus 1 a 4 estarão disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana. O
atendimento vinculado ao menu 5- Atendimento Comercial, somente receberá
demandas de segunda a sexta, no horário das 9:00 às 16:00.