Notícias
Prefeito Adiló assina ordem de início para implantação de redes de esgoto e drenagem no bairro Desvio Rizzo
O investimento de R$ 13,5 milhões beneficiará 5 mil pessoas com a implantação de mais de 17km de tubos
O prefeito Adiló Didomenico e o diretor-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Gilberto Meletti, assinaram, na tarde desta quinta-feira (22/06), a ordem de início para implantação de redes de esgotamento sanitário do tipo separador absoluto e a implantação de canalização pluvial no bairro Desvio Rizzo. A extensão total da tubulação será de 17.193 metros, sendo 12.618 metros de 150mm de diâmetro de redes coletoras de esgoto e 4.575 metros de tubos de drenagem que variam de 300 a 1200 milímetros de diâmetro. O investimento de, aproximadamente, R$ 13,5 milhões, beneficiará 5 mil pessoas imediatamente, podendo atender o dobro no futuro. Os efluentes serão direcionados por gravidade para tratamento na estação Samuara.
Meletti destacou que a canalização pluvial vai melhorar o sistema de drenagem da Avenida Alexandre Rizzo e arredores, complementando a obra de revitalização do acesso ao bairro Desvio Rizzo. “Um dos diferenciais dessa obra é que já vamos aproveitar a escavação das vias para implantar as redes de drenagem e esgoto. Com essa melhoria, 75% dos moradores do bairro estarão atendidos com sistema de saneamento”, disse o diretor-presidente do Samae.
O prefeito Adiló, ao salientar que esta é a terceira ordem de início de obras do Samae que assina nesta semana, afirmou que “essa é mais uma demonstração de capacidade e fôlego” da autarquia “ao assumir uma obra dessa envergadura”. “Estamos trabalhando para que a revitalização do acesso ao Desvio Rizzo seja completa. É uma obra grande, que trará uma cara de cidade para o bairro. Pedimos o máximo possível de compreensão dos moradores e vamos fazer um planejamento para que possamos reduzir o impacto à comunidade”, projetou.
A empresa contratada para realizar os trabalhos é a Aura Construção e Pavimentações Eireli. A obra está prevista para iniciar em julho e o prazo para execução dos serviços é de 18 meses.