Notícias
Comunidade da Linha 40 comemora a chegada da água e a regularização de mais um condomínio
Moradores de 29 lotes do condomínio Vista Bella foram beneficiados pelo programa Esse Terreno é Meu e 350 famílias pela nova rede de água na noite dessa terça-feira (20/12)
Exatamente um ano após a entrega dos primeiros títulos de propriedade pelo programa Esse Terreno é Meu, o prefeito Adiló Didomenico e o secretário de Urbanismo, João Uez, concederam mais 29 certidões de regularização fundiária, dessa vez aos moradores do condomínio Vista Bella, localizado na Linha 40. No mesmo ato, que ocorreu no salão paroquial da comunidade, na noite dessa terça-feira (20/12), o diretor-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Gilberto Meletti, entregou à comunidade mais de 9km de redes que irão abastecer as residências da Linha 40 com água tratada após mais de 20 anos de espera.
Neura Ulian Pereira, representante dos moradores do Condomínio Vista Bella, ressaltou o quanto a regularização contribui à região. “Nós acreditamos que esse momento chegaria. Agora temos a garantia do imóvel pelo registro e também a melhoria da infraestrutura do condomínio, que reflete em toda a Linha 40. Quero agradecer também ao Samae que está disponibilizando em nossas portas água potável, aguardada com a mesma expectativa que a documentação”, destacou.
O diretor-presidente do Samae ressaltou o constante e rápido crescimento da Linha 40 e a importância de investimentos no abastecimento da população. “Nossa missão está em andamento e é visível o crescimento da região e, junto com ele, a evolução da melhoria da qualidade de vida das pessoas. Para a implantação dessa rede adutora de 9.184 metros, foram investidos aproximadamente R$ 2,5 milhões, que tenho a certeza que serão diluídos em saúde e bem-estar para as famílias que aqui vivem”, afirmou Meletti. A empresa Nort Brasil foi responsável pela execução da obra que teve início no entroncamento da ERS-122 com a Estrada Municipal Vicente de Menezes.
O secretário de Urbanismo, João Uez, destacou o compromisso da Administração Municipal com a comunidade que aguarda há décadas o momento de dizer que “Esse Terreno é Meu”. Uez, ao citar os desafios diários enfrentados à frente da pasta, também reforçou a importância da nova legislação. “Essa é uma política pública que, ao longo dos anos, não foi trabalhada. Coube a nós criarmos uma lei moderna para trazer resultados à comunidade e o direito à moradia”, frisou. O titular da SMU também comentou os próximos passos. “Vamos corrigir o passado, fiscalizar o presente e planejar o futuro”, projetou.
O prefeito Adiló explicou o processo para instituir uma lei específica para a regularização. “Eu acompanhei a luta desta comunidade durante anos. Na Prefeitura, formamos um grupo de trabalho para dar mais celeridade. Com uma equipe comprometida mudamos radicalmente o andamento dos processos. Assumimos esse compromisso e, em um ano, regularizamos, mais do que foi feito nas últimas quatro décadas”, comemorou.
Ao final da solenidade, houve bênção da água pelo padre da paróquia Santa Catarina, Evair Ongaratto, oficializando a entrega da rede à comunidade.
Também estiveram presentes o representante da Câmara de Vereadores, vereador Velocino Uez, líder de governo; os vereadores Adriano Bressan e Sandro Fantinel; o proprietário da empresa DCA Consultoria Ambiental, Deivisson Cavalli; o presidente da União das Associações de Bairro (UAB), Valdir Walter; o diretor de Regularização Fundiária, Nelson Sartori; lideranças comunitárias e moradores da localidade.
Assessoria de Comunicação - SAMAE
Editor(a) e Redator(a): Andréia Copini - MTb 16.741