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Equipe do 115 visita unidades para aprimorar atendimento a usuários
Equipe do 115 visita unidades para aprimorar atendimento a usuários
Para qualificar o atendimento à população, o SAMAE promoveu nesta quinta-feira (18/10) um treinamento especial à equipe de atendentes do 115. Acompanhados por técnicos da autarquia, os funcionários visitaram algumas unidades do SAMAE para ampliar na prática os conhecimentos sobre abastecimento de água. O objetivo da iniciativa é oferecer maior precisão e agilidade no atendimento aos usuários que ligam para o 115 em busca de informações. Um segundo grupo de atendentes participa do treinamento nesta sexta-feira (19/10), a partir das 8h.
As visitas começaram pela represa Maestra, responsável pelo abastecimento de 23% da população. No local, a equipe observou como é feita a captação da água e o bombeamento para a Estação de Tratamento (ETA) Celeste Gobatto. Depois, o grupo passou pela ETA Parque da Imprensa, onde é tratada a água do Faxinal (63% do abastecimento).
O roteiro incluiu ainda uma visita ao setor de Hidrometria, onde os atendentes tiraram dúvidas sobre os equipamentos utilizados pelos técnicos. Os hidrômetros são aparelhos instalados nas residências, lojas, indústrias, etc, para medir o consumo de água.
Segundo a atendente Francine Wolff, o treinamento foi proveitoso. “Após conhecer de perto o funcionamento do SAMAE, nos próximos atendimentos telefônicos ficará mais fácil informar os usuários sobre o abastecimento de água e outras situações”, afirma. A colega Maria Carolina Fidelis concorda: “É bem melhor informar sobre manobras para equilibrar o sistema quando a gente conhece o serviço na prática”, diz.
De acordo com o Diretor-Geral do SAMAE, Marcus Vinicius Caberlon, o treinamento integra um conjunto de ações voltadas à qualificação dos serviços da autarquia. “Assim que começaram a trabalhar no SAMAE, os atendentes receberam informações e treinamentos. Porém, ao dar continuidade a este processo, estamos qualificando ainda mais o serviço prestado ao usuário”, diz.
O atendimento pelo 115 é um serviço terceirizado pelo SAMAE e atende 24 horas por dia.
Fotos: Rogério Aver Pizzolatto
Assessoria de Comunicação SAMAE