Notícias
Prefeito assina ordem de início da adutora Zona Norte
Prefeito assina ordem de início da adutora Zona Norte
A obra prevê a instalação de uma Estação de Tratamento de Água, com capacidade para tratar 50 litros/segundo de água. Esta estação modular será instalada junto à barragem da Maestra - a atual estação de Bombeamento de Água Bruta em área de propriedade do SAMAE. “Atualmente a Celeste Gobato trata e distribui 300 litros de água/seg da Maestra. Essa adutora retirará mais 50 litros/seg e distribuirá para a região Norte da cidade”, explica o diretor-geral do Samae, Marcus Vinicius Caberlon.
Da estação modular, após a passagem pelos sistemas tradicionais de tratamento, a água tratada será armazenada em reservatório metálico com capacidade para reservar 1000 m3 de água tratada. O reservatório de montante será o ponto de partida para o suprimento de toda Zona Norte. “Este reservatório alimentará uma estação elevatória que terá como finalidade abastecer os loteamentos Belo Horizonte, Luxor Portal da Maestra e Altos da Maestra, localizadas ao sul da nova estação de tratamento”, informa Caberlon.
Uma saída de maior porte do reservatório de montante será responsável pelo atendimento, por gravidade, dos loteamentos situados ao sudoeste, ao oeste e ao noroeste da nova estação de tratamento. “Por este ponto de alimentação, vamos atender, por gravidade, os loteamentos Cânion, Vila Maestra, Madalosso, parte do Loteamento Caxias e a comunidade de Linha 40. A partir daí, em virtude das cotas topográficas será instalada mais uma estação elevatória para atender os loteamentos Brandalise I e II, Pedancino e Parque Alvorada bem como para a expansão populacional da região”, anuncia ainda o diretor.
A implantação de redes adutoras e subadutoras do Sistema Zona Norte será realizada pela construtora Sintra em 120 dias. O investimento do Município é de R$ 276 mil.
Assessoria de Comunicação