Notícias
Samae toma medidas em relação à adutora do Sistema Marrecas na Rota do Sol
Rede rompeu no dia 1º em virtude de desestabilização do solo devido às fortes chuvas
Na quarta-feira (1º/05), um deslizamento de terra na Rota do Sol, em Vila Seca, provocou o rompimento de uma adutora de um metro de diâmetro do Sistema Marrecas. Desde então, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) toma medidas para normalizar o abastecimento de água das regiões afetadas, tendo em vista que o Sistema foi seriamente comprometido.
Para realizar o conserto da adutora, contenções provisórias foram feitas no local afetado. Porém, uma nova preocupação surge por conta da chuva dos últimos dias na Serra. Existe risco de novos deslizamentos no local. Por isso, o município busca a reconstrução da ponte entre Fazenda Souza e Vila Seca para servir como uma alternativa no caso de um novo episódio de deslizamento. Além disso, está em estudo um desvio de em torno de 450 metros da onde a adutora está atualmente localizada, mudando-a de posição para o outro lado da via.
Apesar do Sistema Marrecas ter voltado a operar, o Samae também está atuando com caminhões para transportar água, visando amenizar os impactos na Zona Norte, que sofre com a falta d’água. A frota é composta por 4 caminhões-pipa do Samae, um caminhão e uma carreta privadas.