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SAMAE promove capacitação para atendentes do 115
SAMAE promove capacitação para atendentes do 115
O SAMAE – Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto promove nesta terça e quarta-feiras, dias 15 e 16 de março, uma capacitação aos atendentes do 115, o telefone de atendimento ao cliente da Autarquia.
Dentro de uma proposta implantada pelo SAMAE ainda em 2008, o serviço 115 foi remodelado e entre outras melhorias passou a atender à comunidade 24 horas, todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados. Para isso, o SAMAE promove anualmente uma capacitação a esses funcionários que são terceirizados. Atualmente, a empresa que presta o serviço chama-se Ondepsb, vencedora da licitação.
A capacitação iniciou com explanação do Diretor-Presidente do SAMAE, Engº Marcus Vinicius Caberlon que reforçou o objetivo de transparência e busca constante da informação para repassar o mais rápido possível ao cidadão. “O 115 é o nosso canal direto com os caxienses. Mais de 90% de nossos usuários usam esse telefone para entrar em contato conosco. E precisamos dar respostas rápidas e objetivas a eles, que é o que estão buscando via 115”, reiteirou.
Caberlon ainda lembrou ao grupo que o 115 é um dos poucos serviços de atendimento, de um serviço público, que não é eletrônico. “O cidadão ainda faz o papel de informante, porque não podemos estar em vários lugares ao mesmo tempo. É ele que nos avisa onde falta água, onde rompeu uma rede nos quatro cantos da cidade. Isso agiliza o nosso serviço, para cada vez mais prestar um atendimento de qualidade a ele”, argumentou o Diretor.
Após, o grupo, acompanhado pelo Engº Edson Rippel, da Divisão de Água e instrutor da capacitação, visitou a Barragem da Maestra, a Estação de Tratamento de Esgoto Canyon (foto), a Estação de Tratamento de Água Parque da Imprensa.
A Hidrometria foi o último local visitado pelo grupo. Lá Rippel mostrou o funcionamento dos hidrômetros, uma das dúvidas mais constantes dos usuários por meio do telefone 115.
Vinte pessoas compõem o serviço 115. Elas atendem em média 400 ligações por dia.
Assessoria de Comunicação SAMAE