Notícias
SAMAE leva estudantes da Escola Emílio Meyer ao Caminho das Águas
SAMAE leva estudantes da Escola Emílio Meyer ao Caminho das Águas
O SAMAE – Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto, por meio do Setor de Educação Ambiental, proporciona esta semana o passeio Caminho das Águas aos alunos da Escola Estadual Emílio Meyer.
Esta atividade é realizada em parceria com o Grupo Voges, dentro do Programa Tistu – Comunidade + Meio Ambiente, que é focado nas relações com a comunidade do Grupo. Tem como objetivo implementar ações com foco no estabelecimento, no estreitamento e no fortalecimento das atividades entre as empresas Voges e as comunidades em que atua. Estabelece iniciativas de educação ambiental com atuação por meio de palestras com conteúdos relacionados à reciclagem, poluição, economia de água e energia elétrica. O Programa Tistu também é responsável por monitorar as ameaças ao meio ambiente e à comunidade, geradas pelas plantas industriais. (saiba mais no site: http://www.voges.com.br/).
Dos três roteiros do Caminho das Águas, o escolhido foi o Caminho Faxinal. Nesta terça-feira, dia 15 de março, 25 alunos da 5ª série da professora Andressa conheceram a Represa do Faxinal (foto), a Estação de Tratamento de Esgoto Ana Rech e a Estação de Tratamento de Água Parque da Imprensa.
A visita encerrou no Museu da Água, Casa 10 das Réplicas nos Pavilhões da Festa da Uva, onde puderam ver equipamentos antigos, fotos, a maquete do Sistema Marrecas e o ciclo da água, por meio de um painel iluminado. Além da monitora do SAMAE, Silvana Pedroni, o passeio foi acompanhado pela a Assistente de Comunicação Cristiane Vargas e pelo Analista de Meio Ambiente Paulo Viero, ambos do Grupo Voges.
As outras duas turmas da 5ª série da Escola Emílio Meyer, num total de 60 crianças, farão o Caminho Faxinal nesta quinta e sexta-feiras, dias 17 e 18 de março.
O Caminho das Águas é gratuito e pode ser agendado por escolas por meio do telefone 3214.3930, no Setor de Educação Ambiental do SAMAE.
FOTO CRISTIANE VARGAS/VOGES
Assessoria de Comunicação SAMAE