• 115

Notícias

Assinada ordem de início de implantação da adutora Marrecas Rota do Sol

Obra atenderá quase 290 mil pessoas da zona norte de Caxias do Sul

O prefeito Daniel Guerra e o diretor-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Gerson Panarotto, assinaram, nesta segunda-feira (17/04), a ordem de início da implantação da adutora Marrecas Rota do Sol.

A adutora, que foi projetada para operar como adutora tronco, alimentará as demais tubulações, que integram o escopo das obras relacionadas ao Programa de Aceleração do Crescimento 2 - 3ª etapa (PAC2-3). Com ela, será feito o transporte da água tratada do sistema Marrecas, desde o centro de reservação da Mundial até o bairro Nossa Senhora da Saúde, atendendo áreas que apresentam problemas de interrupções temporárias no abastecimento e outras localidades que atualmente necessitam de bombeamento.

Segundo Panarotto, com a realização dessa obra, o sistema Marrecas, que atende atualmente 70 mil habitantes da zona nordeste de Caxias do Sul, ampliará de imediato o abastecimento com capacidade para alcançar, futuramente, mais de 200 mil moradores da zona norte da cidade. “Uma obra deste tamanho, com investimento significativo, trará, sem dúvidas, melhoria na qualidade de vida das pessoas que residem naquela região da cidade”, ressalta o diretor-presidente.

Para o prefeito Daniel Guerra, a ordem de início dessa obra é fruto do trabalho, empenho e dedicação dos servidores do Samae. Eles, juntamente com as empresas colaboradoras dessa obra, farão com que os benefícios da adutora atinjam uma grande camada da população caxiense. “Precisamos levar as soluções para a população de Caxias do Sul, para a nossa querida zona norte, que tanto tem sofrido com essa situação. Essa obra leva não só água, mas saúde pública para os moradores. Uma grande obra do Samae, que está cumprindo a missão de forma tão dignificante”, afirmou Daniel Guerra.

Com investimento previsto em mais de 11 milhões de reais, incluído o custo com os materiais, e com extensão de 8.290 metros, a obra tem previsão de entrega para dezembro de 2017 e beneficiará cerca de 288 mil habitantes na zona norte de Caxias do Sul.


Conheça o Samae

Criado em 1966, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto é uma autarquia, ou seja, entidade pública, criada por lei específica, que possui autonomia, personalidade jurídica e patrimônios próprios em relação à administração pública direta. Há 51 anos, é responsável por manter e proteger os recursos hídricos de Caxias do Sul.Ao longo de nossa história, ganhamos diversos prêmios, de reconhecimento dos esforços para melhorar a qualidade de vida da nossa cidade.

Ainda mais importante que os prêmios, é poder contar com a sua colaboração para continuar prestando um serviço de qualidade para toda Caxias do Sul.

Samae, patrimônio da nossa Cidade!

Contatos Samae:

Telefone: (54) 3220.8600

Plantão 24h: 115

E-Mail: comunica@samaecaxias.com.br

 

Últimas Notícias

Plantas têm uma função fundamental nas estações de Tratamento de Água e Esgoto do Samae
Leia Mais
A previsão de entrega da obra é de aproximadamente 90 dias
Leia Mais
Substituição de rede de distribuição ocorre nas ruas Mateo Gianela e Doutor Antônio Boto
Leia Mais
O trabalho na rua Carlos Giesen deverá ser concluído em 15 dias
Leia Mais
Eles conheceram a estação de tratamento de água e receberam informações sobre a construção do complexo
Leia Mais
A colheita das sementes compromete o crescimento de novas araucárias e prejudica a alimentação de animais silvestres
Leia Mais
No último fim de semana, equipes abordaram cerca de 15 pessoas
Leia Mais
07 de abril é o Dia Mundial da Saúde e é impossível falar disso sem falar sobre a água. Confira dicas de como incluir o líquido na rotina.
Leia Mais
Para lembrar a data, Samae alerta para a importância do saneamento básico que influencia tanto para o nosso bem-estar quanto uma refeição saudável
Leia Mais
Autarquia alerta que pagamentos devem ser feitos apenas na rede conveniada
Leia Mais
Os participantes conheceram o caminho pelo qual a água percorre, além de participar de brincadeiras e oficinas
Leia Mais
Os técnicos da empresa de Minas Gerais classificaram a represa como “um empreendimento bem elaborado do projeto à execução”
Leia Mais
Educação Ambiental do SAMAE promoverá atividades práticas e teóricas para alunos de todas as idades
Leia Mais
Técnicos da mineradora conheceram a represa inaugurada há cinco anos, acompanhados pelo diretor-presidente do Samae
Leia Mais