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Serviço 115 do Samae realiza média de 16 mil atendimentos por mês
O setor funciona 24 horas, todos os dias por semana, e conta com seis postos de atendimento simultâneo
O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae)
oferece à população de Caxias do Sul atendimento 24 horas por meio do telefone
115, todos os dias da semana. Desde o início de 2018 até o último mês de
agosto, a Seção de Informação atendeu a 129,8 mil solicitações, uma média de
aproximadamente 16 mil por mês.
Ao todo, estão disponíveis 70 opções de solicitação. Dentre
as mais conhecidas estão pedidos de ligação ou religação, substituição de
registro, alterações de dados cadastrais, serviços de manutenção de ramal,
avisos de vazamento. Conforme a requisição, a equipe de atendimento gera a
ordem de serviço necessária.
O supervisor da Seção 115 do Samae, Luciano Eberle Branchini,
explica que o setor possui seis postos de atendimento direto e dois postos de
supervisão. A quantidade de atendentes simultâneos varia conforme a faixa
horária e nos períodos de maior demanda, caso de início do mês.
“Além das escalas previstas, em casos específicos como parada no abastecimento, o efetivo é reforçado para atender à população e diminuir o tempo de espera”, explica Branchini.
A infraestrutura permite que o tempo de espera médio para
atendimento não passe de dois minutos. Em casos extremos, quando ocorre o
rompimento de alguma adutora, esse intervalo vai para 10 minutos. O software
utilizado pela Seção também permite um sistema de classificação de espera,
garantindo atendimento conforme entrada da ligação.
Outro fator importante que contribui para a rapidez no atendimento do 115 é o próprio usuário ter em mãos dados básicos. Dentre eles: código do consumidor (que pode ser encontrado em alguma conta de água), número de protocolo (caso quiser consultar andamento de serviço).
Assessoria de Comunicação - Samae Caxias do Sul
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