Redirecionar para conteudo principal

Gerenciar preferências de cookies

O site do SAMAE usa cookies. Cookies são pequenos arquivos de texto gravados no dispositivo para armazenar dados que serão usados posteriormente pelos servidores Web. Utilizamos cookies para lembrar suas preferências e configurações, ajudá-lo a fazer login e analisar como o nosso site está funcionando. Para obter mais informações, consulte a Política de privacidade.

Usamos os cookies obrigatórios para realizar funções essenciais do site. Por exemplo, eles são usados para fazer seu login, salvar suas preferências de idioma, melhorar o desempenho, direcionar o tráfego entre servidores Web, detectar o tamanho da tela, determinar o tempo de carregamento das páginas, melhorar a experiência do usuário e medir a audiência. Esses cookies são necessários para que nossos sites funcionem.

Permitimos que terceiros usem cookies de análise para entender como você usa nossos sites e como podemos melhorá-los. Isso também permite que terceiros possam desenvolver e aprimorar seus produtos, os quais podem ser usados em sites que não pertencem ou não são operados pelo SAMAE. Por exemplo, eles são usados para coletar informações sobre as páginas que você visita e quantos cliques são necessários para realizar uma tarefa. Usamos alguns cookies de análise para publicidade.

Assim como terceiros, utilizamos cookies de mídias sociais para mostrar anúncios e conteúdo com base nos perfis de redes sociais e na atividade em nossos sites. Eles são usados para conectar sua atividade para que os anúncios e os conteúdos visualizados em nossos sites e nas mídias sociais possam refletir melhor seus interesses.

Ir para o conteúdo principal
  • Fale Conosco
  • Unidades
  • Concursos Públicos
  • Transparência
  • Portal do Servidor
  • Webmail
    • Tamanho da fonte

    • Modo de alto contraste

  • Institucional
    • Apresentação
    • Histórico
    • Esgoto
    • Recursos Hídricos
    • Acqua Fest
  • Água
    • Água
    • Análises da Água
    • Qualidade da Água
    • Fontes Públicas
  • Serviços
    • Onde Pagar a sua Conta
    • Atendimento
    • Dúvidas sobre os serviços
  • Educação Ambiental
  • Licitações
    • Cadastro de Fornecedores
    • Editais
    • Licitantes Penalizados
  • Legislação
    • Leis e Decretos
    • Orientações Técnicas
  • Concursos Públicos
    • Editais de Citação
    • Concursos
  • Atendimento
  • Fale Conosco
  • Dúvidas Frequentes
  • Unidades
  • Concursos Públicos
  • Transparência
  • Webmail

Notícias

08/10/2020

Samae disponibiliza uma nova plataforma de atendimento imediato ao público

A medida visa agilizar os serviços à distância, sem a necessidade presencial, junto à Loja Comercial da Autarquia.

  • Compartilhar
  • Tweet

    O Sistema Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), comunica que está lançado oficialmente um novo canal de comunicação e atendimento ao público consumidor. E para melhorar o serviço e agilizar nas demandas recorrentes, está sendo implantada uma plataforma de atendimento imediato.

    O canal contará inicialmente com um serviço de atendimento via WhatsApp, visando atender a população sem a necessidade de atendimento presencial. A plataforma contará inicialmente com três menus de atendimento automático, de 1 a 3, sem a interferência humana e dois menus de atendimento personalizado, 4 e 5. São dez atendentes a disposição. Ao fazer o acesso, o consumidor vai acessar um menu com as seguintes opções:

1  -  Locais sem  água – O consumidor terá acesso imediato a um relatório, em tempo real, das atividades que estão sendo realizadas na data, contendo o Bairro e a Rua em que estará havendo a intervenção. Salientamos que o entorno dos locais em obras poderão sofrer desabastecimento temporário.

2  -  2ª via  de conta – O consumidor deverá ter em mãos o código do cliente para emitir o documento diretamente no celular, através da escolha ‘intuitiva’;

3 – Extrato de quitação - O consumidor deverá ter em mãos o código do cliente para emitir o documento diretamente no celular, através da escolha ‘intuitiva’;

4  -  Atendimento 115 –  O atendimento se dará em tempo real, da mesma forma que o atendimento telefônico;

5  -  Atendimento  comercial - Neste canal o usuário poderá resolver, via WhatsApp, as suas dúvidas e realizar encaminhamentos, além de receber e enviar documentos relativos ao faturamento e consumo de água.

    O Diretor do Samae Ângelo Barcarolo afirma que a plataforma vai corresponder às expectativas dos consumidores que terão suas demandas atendidas de forma ágil e efetiva.

    Ao contatar a Central de atendimento o usuário deverá ler atentamente o retorno fornecido pelo equipamento e somente após o recebimento do Menu é que deverá selecionar uma das opções, correspondente a sua demanda. Para acessar o novo serviço basta adicionar o novo número de WhatsApp: (54) 99180-0893

    Os atendimentos vinculados aos menus 1 a 4 estarão disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana. O atendimento vinculado ao menu 5- Atendimento Comercial, somente receberá demandas de segunda a sexta, no horário das 9:00 às 16:00.

Divulgação Samae

Baixar imagens

Samae realiza extensões de rede de água na última semana do ano; confira o cronograma

Educação Ambiental do Samae atende a mais de 5 mil pessoas em 2025

Obras e programas ampliam abastecimento de água em Caxias do Sul

Caxias do Sul implanta uma “Rota do Sol” de redes coletoras de esgoto em cinco anos

Cooperação entre Samae e Secretaria de Segurança permite prevenção e respostas rápidas a incidentes climáticos

Aqui em Casa Tem Água entrega 180 caixas no Villa Lobos

Extensão de rede de 5,3 quilômetros vai atender a São Francisco da 6ª Légua

Extensão de rede vai levar água tratada a 40 famílias na região “dos Biffi”

Programas do Samae levam água tratada para famílias de São Valentim da 6ª Légua

Samae facilita o acesso a caixas d’água e amplia a segurança hídrica das famílias caxienses

Água de qualidade vai chegar à localidade de Mangueirinha, em Vila Oliva

Samae recebe Prêmio Destaque Brasil 2025 pela Tarifa Subsocial

Samae oferece atendimento personalizado para projetos hidrossanitários

19ª Operação Verão Seguro alerta para os riscos do banho em locais proibidos

Samae entrega 52 caixas no primeiro dia do “Aqui em Casa tem Água”

Com Tarifa Subsocial, Samae leva água tratada a 154 famílias no Recanto das Cascatas

Samae inicia instalação de reservatório para melhorar abastecimento de água em Forqueta

Programação das implantações de redes de esgotamento sanitário durante a semana de 06/01 a 10/01

Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdos e serviços. Se você rejeitar os cookies opcionais, serão usados somente os cookies necessários para fornecer os serviços. Você pode alterar sua escolha clicando em
'🍪 Gerenciar cookies' na parte inferior da página. Política de privacidade

Aplicativo SAMAE Digital
Google Play App Store
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • TikTok
  1. 🍪 Gerenciar cookies
  2. Legislação
  3. 03.003.013.9
2025 Samae. Todos os direitos reservados