• 115

Super Samaezito

Voltado a auxiliar na formação de cidadãos mais conscientes, o SAMAE desenvolve um trabalho de cunho socioeducativo que visa estimular as crianças a proteger os recursos hídricos por meio de uma abordagem condizente com sua faixa etária. Há anos promovendo ações com a Educação Ambiental, um setor especialmente destinado à comunidade, a Autarquia faz uso do mascote Super Samaezito, herói da água responsável pela proteção dos mananciais e estimulação do consumo inteligente. 

Por meio de visitas e ações direcionadas ao ensino infantil, é ele quem interage com o público, esclarecendo dúvidas e trabalhando juntamente com os professores na iniciação destes pequenos no que diz respeito a importância da água e construção de uma sociedade comprometida com o meio ambiente. 

Mais moderno e bonito, a nova versão do boneco foi criada dentro de um contexto que cativa o público infantil ao utilizar de uma linguagem simples, porém carregada de significado e valores, algo extremamente importante na formação da personalidade na primeira infância. Envolto em fantasia, esse personagem protagoniza o Gibi da Educação Ambiental, material didático e repleto de atividades com enfoque no combate ao desperdício através de dicas simples e de fácil compreensão. 

Educadores atuantes no ensino de crianças de até cinco anos podem entrar em contato com o SAMAE para o agendamento de uma ação envolvendo o Super Samaezito através do telefone 3220-8600 (ramal 216). Informações também são disponibilizadas através do e-mail: educacaoambiental@samaecaxias.com.br

Foto: Super Samaezito interagindo com crianças da Escola de Ensino Infantil Vovó Maria. Autoria: Ketrin Muterle.