O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) promoveu na manhã desta sexta-feira (25.09), uma reunião para elucidar algumas dúvidas dos leituristas a respeito do novo sistema que será implementado a partir desta segunda-feira: os microcoletores. O encontro aconteceu no auditório da Autarquia, no Pio X, e contou com a presença de todos os leituristas.
O diretor-presidente do SAMAE, Edio Elói Frizzo, ressaltou a importância que os microcoletores têm para a Autarquia. "Com nosso novo sistema, vamos conseguir reduzir a perda de água tratada e com isso melhorar a qualidade de vida da população caxiense".
O gerente de atendimento Eduardo Schio, iniciou a conversa sobre o funcionamento e melhorias do novo sistema que garante maior precisão nas informações coletadas. Já o diretor da Divisão Comercial, Márcio Gasparetto, comentou como esse novo processo facilitará o trabalho dos servidores. "Essa modernização do sistema simplifica o trabalho de vocês e garante a informação de forma precisa e segura aos consumidores".
O novo equipamento automatiza a leitura dos hidrômetros e permite a impressão da fatura de forma simultânea, tornando o trabalho mais rápido e econômico, além de atuar diretamente na perda de água tratada. Isso porque os microcoletores possibilitam o conhecimento imediato de vazamentos e eventuais irregularidades.
É importante lembrar que, a partir de segunda-feira (28.09), os consumidores receberão duas faturas em casa, com vencimentos distintos: uma referente ao mês de outubro e outra sobre o mês de novembro. Isso acontece pelo fato da fatura passar a ser impressa na hora em que o leiturista verifica o consumo. Para não haver problemas, o SAMAE salienta ao consumidor que os vencimentos de cada fatura são diferentes, e que apenas neste primeiro mês de implantação do sistema ele receberá duas contas de água.
FOTO DANIELA BASSO/Assessoria de Comunicação - SAMAE