Notícias
Integrantes da Prefeitura de Erechim buscam no SAMAE subsídios para definir futuro da água
Integrantes da Prefeitura de Erechim buscam no SAMAE subsídios para definir futuro da água
Representantes da Prefeitura de Erechim estiveram visitando o SAMAE na última terça-feira (12/05) com a finalidade de conhecer a estrutura e o funcionamento da autarquia, bem como o sistema de abastecimento de água. Participaram da comitiva o Secretário do Meio Ambiente, Francisco Pinto, Secretário da Administração, Gerson Berti e o Secretário Adjunto de Coordenação e Planejamento, Joarez Sandri. Eles foram recebidos pelo diretor-geral, engenheiro Marcus Vinicius Caberlon, Assessor de gabinete, Sérgio Cesa, diretor da Divisão de Esgoto, César Casa, e diretora Comercial, Maria Regina Dal’Agnol.
De acordo com Berti, Erechim está realizando um grande debate sobre o futuro do abastecimento de água. Como o contrato em vigor com a Corsan – Companhia Riograndense de Saneamento – vence em breve, a discussão gira em torno da prorrogação do mesmo ou a possibilidade do Município assumir o serviço, criando um órgão próprio, a exemplo do que existe em Caxias do Sul.
“O Poder Público e a comunidade de uma maneira geral, estão apreensivos em discutir com profundidade esse assunto, com vistas a tomar uma decisão que garanta a tranquilidade no abastecimento futuro”, frisou o Secretário da Administração de Erechim.
Durante o encontro os representantes do município que está situado na região norte do Estado ouviram uma explanação sobre o processo de gestão do SAMAE e a forma como a autarquia administra o sistema de abastecimento de água e o tratamento de esgoto da cidade. Em seguida, o grupo conheceu a loja comercial do SAMAE, na Rua Pinheiro Machado (centro), e visitou a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), Tega, para conhecer detalhes técnicos da operação.
Foto: Guilherme Camargo
Assessoria de Comunicação SAMAE