Notícias
Assessor Técnico do Samae ganha prêmio Responsabilidade Ambiental RS/2008
Assessor Técnico do Samae ganha prêmio Responsabilidade Ambiental RS/2008
O assessor técnico do SAMAE, Cláudio Dilda, conquistou, na Categoria Personalidade, o Prêmio Responsabilidade Ambiental/ RS 2008, promovido pelo Instituto Latino-Americano de Proteção Ambiental Borboleta Azul, Assembléia Legislativa e Associação Riograndense de Imprensa (ARI).
O prêmio, conhecido como “Oscar do Meio Ambiente”, está na quarta edição e será entregue nesta quarta-feira (17/12), às 20h, no Theatro São Pedro, em Porto Alegre. O objetivo da premiação é reconhecer o trabalho e a preocupação de empresas e profissionais que, com suas ações, contribuem para a construção de um novo modelo de desenvolvimento sustentável.
Natural de Nova Prata, Dilda atua há 25 anos como gestor público na área ambiental. Foi diretor de Meio Ambiente da antiga Secretaria Estadual da Saúde e Meio Ambiente. Esteve à frente da criação da Fepam em 1990, órgão do qual foi diretor técnico e, posteriormente, presidente. No último ano do governo Rigotto, foi secretário estadual de Meio Ambiente.
Por mais de dez anos, representou o Rio Grande do Sul no Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) e presidiu o Conselho Estadual de Meio Ambiente. Atualmente, no SAMAE, Dilda é responsável pelo gerenciamento ambiental de diversos projetos, em especial a barragem do arroio Marrecas.
Da região da Serra, também estão entre os agraciados Borrachas Vipal, Cia. Energética Rio das Antas (Ceran), e o professor da UCS Vitor Hugo Travi.
Em 2007, o SAMAE conquistou o Prêmio Responsabilidade Ambiental RS com o case “Sanear é preciso – Projeto de despoluição dos arroios que atravessam a cidade de Caxias do Sul”.
Foto: Alexandra Baldisserotto
Assessoria de Comunicação SAMAE