Notícias
Pronta primeira carga de água potável da Prefeitura para SC
Pronta primeira carga de água potável da Prefeitura para SC
Equipes do SAMAE prepararam na manhã desta segunda-feira (1º/12) a primeira carga de água potável da Prefeitura de Caxias para as vítimas das inundações e deslizamentos de terra em Santa Catarina. Um caminhão da autarquia foi carregado na Estação de Tratamento de Água (ETA) Borges de Medeiros, no bairro Madureira, com caixas contendo cerca de 10 mil copos de água. O material foi envasado durante o final de semana, por funcionários que se ofereceram voluntariamente para trabalhar. A carga foi levada até a sede da empresa Vêneto Transportes, que deve despachar ainda hoje uma carreta com donativos para o Estado vizinho.
Nas próximas semanas, novas cargas de água devem ser enviadas aos catarinenses pela Prefeitura de Caxias. A intenção é doar 100 mil copos, à medida que forem envasados pelo SAMAE. “A água será enviada em copos porque este é o sistema de que o SAMAE dispõe para atender com segurança demandas que requerem maior estrutura de logística”, explica o Diretor-Geral Substituto, Edson Nespolo. Segundo ele, o sistema deverá ser de boa utilidade para atendimento à população catarinense, pois já está pronto para consumo. “Isto vai facilitar a distribuição da água nas refeições servidas em abrigos, exatamente como tem sido solicitado pelas equipes da Defesa Civil”, avalia.
Ao mesmo tempo, a Administração Municipal articula ações para estruturar uma campanha para a próxima etapa da reconstrução do Estado vizinho, quando será necessário arrecadar material de construção, móveis e outros utensílios. Órgãos da Prefeitura têm seguido orientações da Defesa Civil, que está administrando a entrega das doações recolhidas em todo o País.
Além das empresas e entidades que já montaram postos de coleta, a Prefeitura orienta que a população encaminhe doações à sede dos Bombeiros, na rua Vinte de Setembro.
Foto: Luiz Chaves
Assessoria de Comunicação SAMAE