Notícias
Maquete do Marrecas á atração inédita na reabertura do Museu da Água
Maquete do Marrecas á atração inédita na reabertura do Museu da Água
O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) prepara uma série de ações para marcar presença e atender a população e visitantes na Festa da Uva 2008. Um dos destaques será a reabertura oficial do Museu da Água, marcada para o próximo sábado (23/02), às 14h, na Casa 10 da Réplica (convite anexo). O local passou por reformas e reparos na estrutura. A novidade é uma maquete com dimensões de 3,60 x 2,10 metros do Sistema Marrecas. O público poderá conhecer de perto como será o novo manancial de abastecimento, que deverá beneficiar mais de 250 mil caxienses Durante a Festa, uma equipe de recepcionistas estará à disposição para orientar os visitantes sobre o material exposto no Museu. Entre os atrativos estão equipamentos antigos, fotos e informações sobre os sistemas de abastecimento de água e tratamento de esgoto. No local também haverá distribuição de água, material educativo e brindes.
MAIOR OFERTA DE ÁGUA NO PARQUE – A Prefeitura, por meio do SAMAE, também realizou diversas melhorias na infra-estrutura do Parque Mário Bernardino Ramos. Um reservatório de 60 mil litros foi construído no local, o que irá aumentar para 460 mil litros a oferta de água nos Pavilhões. O SAMAE verificou ainda todo o sistema de abastecimento, incluindo redes distribuidoras internas e externas, e efetuou reparos nos sanitários.
Segundo o Diretor-Geral do SAMAE, Marcus Vinicius Caberlon, foi implantado um sistema de coleta dos resíduos gerados na nova praça de alimentação. “Construímos uma caixa de gordura para 10 mil litros de dejetos, o que vai garantir a higiene do espaço”, diz Caberlon. Durante a última Festa, foram consumidos em média 170 mil litros de água por dia de água nos Pavilhões de segunda a sexta-feira. Nos finais de semana, o consumo chegou a cerca de 500 mil litros/dia.
COPOS DE ÁGUA – Até o final da Festa da Uva, devem ser distribuídos mais de 300 copos de água para o público, sendo cerca de 120 mil envasados e outros 200 mil com auxílio de dois caminhões-pipa. A distribuição acontecerá em todos os desfiles do corso alegórico e nos Pavilhões, com caminhão e bebedouros identificados em pontos do parque. O SAMAE também tem garantido água para matar a sede dos “atletas” que disputam a Olimpíada Colonial.
Foto: Luiz Chaves
Assessoria de Comunicação SAMAE