Notícias
Audiência pública foi positiva e esclarecedora, avalia diretor do SAMAE
Audiência pública foi positiva e esclarecedora, avalia diretor do SAMAE
O Diretor-Geral do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE), engenheiro Marcus Vinicius Caberlon, define como “esclarecedora e muito positiva” a audiência pública realizada nesta quarta-feira (05/03), sobre a obra do Sistema Marrecas. Nesta quinta-feira (06/03), o Diretor reuniu a equipe técnica do SAMAE para avaliar o encontro, que foi coordenado pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), no UCS Teatro. A audiência pública atraiu cerca de 370 pessoas.
Caberlon destaca que diversos segmentos da comunidade puderam se manifestar. “A Fepam deu oportunidade a todos para se expressarem a respeito da obra. As pessoas fizeram observações de ordem técnica e contribuíram com opiniões. Porém não foi questionada a necessidade do novo sistema de abastecimento, pois existe uma consciência de que o Marrecas irá beneficiar 250 mil caxienses”, diz.
A diretora presidente da Fepam, Ana Maria Pellini, também considera a obra necessária. “O essencial é minimizar o impacto ambiental do empreendimento”, declarou. O Diretor do SAMAE reitera a preocupação com o meio ambiente. “Todas as exigências da Fepam serão cumpridas, no que diz respeito às questões ambientais”, garante.
Mais de 60 pessoas falaram durante a audiência pública. Entre elas, representantes de entidades como UAB, CIC, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Microempa, UCS, Sindicato dos Metalúrgicos e comitês de bacia Caí e Taquari-Antas. Também participaram cerca de 30 presidentes de Amobs, empresários, membros de ONGs, vereadores, integrantes da Administração Municipal, donas-de-casa, agricultores, professores universitários, acadêmicos e diversos membros da comunidade.
Fotos: Berenice Stallivieri
Assessoria de Comunicação SAMAE