Notícias
Maquete do Sistema Marrecas pode ser vista no Museu da Água
Maquete do Sistema Marrecas pode ser vista no Museu da Água
O Prefeito José Ivo Sartori e o diretor-geral do SAMAE Marcus Vinicius Caberlon reabriram na tarde deste sábado, dia 23 de fevereiro,o Museu da Água, na Casa 10 da Réplica. O local passou por reformas e reparos na estrutura, tendo como novidade, uma maquete com dimensões de 3,60 x 2,10 metros do Sistema Marrecas.
Na ocasião, também estavam presentes a primeira-dama Maria Helena, o reitor da Universidade de Caxias do Sul Isidoro Zorzi, as Soberanas da Festa da Uva, o presidente da Comissão Comunitária Reomar Slaviero, secretários, vereadores e funcionários da autarquia. Durante a cerimônia de reabertura do Museu, também houve a apresentação do Coral do Samae.
Marcus Vinicius Caberlon apresentou a maquete do Sistema Marrecas e destacou que o Museu da Água deve permancer aberto após o término da Festa da Uva, para a visitação de estudantes.
O Prefeito parabenizou os funcionários da autarquia pela bela apresentação do Coral. Sartori também destacou as principais obras nas áreas de saneamento e abastecimento, em especial o Sistema Marrecas, que deverá beneficiar mais de 250 mil caxienses.
No período da Festa da Uva, uma equipe de recepcionistas permanece à disposição para orientar os visitantes sobre o material exposto no Museu. Entre os atrativos estão equipamentos antigos, fotos e informações sobre os sistemas de abastecimento de água e tratamento de esgoto. No local também haverá distribuição de água, material educativo e brindes.
Assessoria de Imprensa do SAMAE