Notícias
Para falar com o SAMAE, ligue a qualquer hora do dia e da noite
Para falar com o SAMAE, ligue a qualquer hora do dia e da noite
A mudança começou a vigorar ontem (13.03). Além da ampliação do horário de atendimento, outras facilidades estão previstas para os próximos meses, como a instalação de quiosques de atendimento em pontos estratégicos da cidade.
De acordo com o diretor do SAMAE, Marcus Vinícius Caberlon, em cerca de 40 dias o número para o atendimento telefônico mudará. O atual 195 será substituído pelo número 115. O objetivo é utilizar o mesmo número dos serviços de atendimento dos setores de abastecimento de outras cidades, como o de Porto Alegre, por exemplo.
Nos novos quiosques eletrônicos, explica Caberlon, o cliente poderá agilizar atendimentos como o pagamento de contas e a emissão de segundas-vias. Alguns locais para abrigar os equipamentos, como a prefeitura e a Universidade de Caxias do Sul (UCS), já estão definidos. Outros, como shoppings, ainda dependem de negociação. O SAMAE também estuda a instalação de uma das máquinas nos pavilhões da Festa da Uva, pois há planos para que o Museu da Água, localizado no local, seja aberto diariamente.
Com a terceirização do serviço de atendimento telefônico, foram abertas mais 17 vagas para atendentes. O grupo recebeu treinamento durante duas semanas para atender os usuários nos moldes do Alô Caxias.
Fonte: jornal Pioneiro