Notícias
Divisão de Água do Samae realiza 4,5 mil atendimentos no primeiro semestre de 2019
Consertos de ramal, de rede e de cavalete estão entre as maiores demandas
A Divisão de Água do Serviço Autônomo Municipal de Água e
Esgoto (Samae) realizou 4,5 mil atendimentos em Caxias do Sul, no primeiro
semestre de 2019. Os consertos de rede pública, de cavaletes de hidrômetros e
de ramal de água, trecho até o endereço do usuário, estão entre os serviços
mais solicitados.
Obras sem acompanhamento da autarquia são as principais causas de quebras de rede e de ramal, conforme explica o diretor da Divisão de Água, Adriano Bolesina.
"A solicitação para acompanhamento técnico do Samae nas intervenções, por parte dos usuários, minimiza as chances de rompimentos”, explica Bolesina.
A maior parte das tubulações de rede é de PVC, já os ramais normalmente são constituídos de mangueira de PEAD, um tipo de polietileno. De acordo com Bolesina, os bairros mais antigos tendem a ter redes mais antigas também, sendo mais vulneráveis a rompimentos. Por isso, são nesses locais que as equipes focam os trabalhos de substituição de tubulações.
O diretor também explica que o Samae é responsável pela manutenção da rede pública, ou seja, das tubulações que vão até o hidrômetro. A partir desse ponto, a responsabilidade é do proprietário do imóvel. Ele orienta que, quando alguém perceber algum problema de vazamento ou rompimento de rede pública, deve entrar em contato imediatamente com o Samae, por meio do telefone 115.
Assessoria de Comunicação - Samae Caxias do Sul
54 3220 8600 | comunica@samaecaxias.com.br