Notícias
Equipes do Samae passam a contar com mapas em tempo real para atendimentos externos
Sistema permite aos servidores acessarem informações instantâneas sobre usuários, redes de água e esgoto, entre outros dados
As equipes de atendimento externo do Serviço Autônomo
Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Caxias do Sul passaram a contar com o uso
de tablets para acesso a mapas em tempo real do município. O sistema
possibilita que os servidores acessem informações instantâneas sobre usuários,
posicionamento e situação de redes de água e esgoto, dados sobre bacias de
captação, entre outros.
O principal benefício à população, conforme explica a diretora da Divisão de Tecnologia da Informação do Samae, Luciane Carneiro, é que o recurso permite agilizar a execução dos serviços enquanto as equipes estão no próprio local de atendimento.
“A utilização mobile do sistema vem ao encontro das tendências de avanço tecnológico e dos novos modelos, permitindo benefícios como a agilidade nos trabalhos da autarquia”, destaca Luciane.
Os tablets permitem acessar o sistema de geoprocessamento do Samae, conhecido como WebGIS, e o sistema supervisório, que monitora as redes de água e esgoto do município. De acordo com Luciane, atualmente são 20 tablets em funcionamento, e há previsão de ampliar esse número para 50.
54 3220 8600 | comunica@samaecaxias.com.br