Notícias
Samae dá início à implantação de rede de esgotamento sanitário no bairro São Giácomo
Tubulação de aproximadamente 2,2 mil metros será implantada ao longo da RSC-453/ERS-122
O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) dará início, na segunda-feira (04/09), à obra de implantação das redes de coletoras de esgoto do tipo separador absoluto no bairro São Giácomo. Serão implantados aproximadamente 2,2 mil metros de tubos na lateral direita do da pista da RSC-453/ ERS-122, no sentido sul-norte, até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Tega. O ponto de tomada dos trabalhos será junto à ponte sob o Rio Tega, e seguirá até o início da Estrada José Dedavid, próximo à Euro Telhas Indústria e Comércio.
A rede será implantada fora da pista de rolamento, junto à calha de escoamento pluvial, já existente. Quanto ao trânsito, uma faixa e o acostamento direito serão bloqueados durante a execução da obra.
O emissário, além de viabilizar a ligação das redes de esgotamento dos loteamentos Vila Gaudi e do Centro Industrial Caxias, também fará o transporte dos dejetos de parte do bairro Cidade Nova, após a implantação das redes separadoras absolutas no local, para serem tratados na ETE Tega. O trabalho é executado pela ANC Urbanizadora por meio do Termo de Compensação n° 002/2021.