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Servidores do Samae apresentam trabalhos técnicos durante Congresso Nacional de Saneamento
Além de proporcionar o acesso a estudos atualizados sobre temas de interesse da área, essas apresentações também incentivam a prática de novos processos e tecnologias para a melhor gestão dos serviços públicos de saneamento básico
Ainda durante o 51º Congresso Nacional de Saneamento da Assemae, ocorrido em Poços de Caldas/MG, seis servidores do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) apresentaram seus trabalhos técnicos na XXVI Exposição de Experiências Municipais em Saneamento. Na ocasião, serão apresentados 155 trabalhos desenvolvidos por profissionais de todo o Brasil e também do exterior.
As experiências são de autoria de diversos atores da cadeia do saneamento, entre técnicos, pesquisadores, gestores públicos, estudantes, ambientalistas, secretários municipais, e outros. “Essa variedade de profissionais e de assuntos torna ainda mais interessante esse momento de exposição de conhecimentos”, destaca Francisco Lopes, secretário-executivo da Assemae.
Além de proporcionar o acesso a estudos atualizados sobre temas de interesse da área, essas apresentações também incentivam a prática de novos processos e tecnologias para a melhor gestão dos serviços públicos de saneamento básico.
Confira:
- Raquel Samara Lemos Giacomin apresentou o trabalho “Metodologia para inserção das demandas de consumo de água em modelo hidráulico com ênfase no controle de perdas”;
- Eliara De Almeida Silva Aver apresentou o trabalho “Implementação de procedimento operacional padrão e a redução de contaminação por coliformes totais”;
- João Francisco Barbosa apresentou o trabalho “Escorva remota de bombas centrífugas”;
- Luciane Torezan e Nathalya Dala Zen apresentaram o trabalho “Validação de método de cloro residual livre na análise de água tratada para consumo humano”;
- Moeses Oliveira Ribas apresentou o trabalho “Gerenciamento do sistema de cloro gás no tratamento de água do município de Caxias do Sul.”
O Samae agradece o empenho e dedicação dos servidores em buscar o aprimoramento dos processos desempenhados na autarquia no dia a dia, visando qualificar os serviços oferecidos ao usuário.