Notícias
Premiados os alunos vencedores do 1° Concurso de Desenho do Samae
Com o tema “Saneamento para todos”, 623 desenhos foram inscritos em três categorias, representando 41 escolas municipais
No decorrer da programação da Semana Municipal da Água, o Samae promoveu a 1° edição do Concurso de Desenho. Com a temática “Saneamento para todos”, na manhã desta quarta-feira (11/10), foram divulgados e premiados três alunos, sendo um vencedor por categoria. O Samae recebeu 623 desenhos de 41 escolas municipais que trabalharam o tema em sala de aula, fomentando a preservação e conscientização ambiental. De 5 a 10 de outubro, foram selecionados 15 desenhos que ficaram expostos no espaço da autarquia, o Ciclo da Água, na 39ª Feira do Livro, para votação popular.
“Os professores e pais tiveram um papel muito importante na orientação, incentivo e acompanhamento do desenvolvimento dos trabalhos dos alunos. Aqui estamos reconhecendo simbolicamente os três vencedores, mas precisamos aplaudir a todos porque só de ouvir os títulos, sem ver o resultado, já percebemos que vocês compreenderam a relevância do assunto. Nosso muito obrigado a todos que acreditam nessa ideia e fomentaram o saneamento nas escolas”, disse emocionado o diretor-presidente do Samae, Gilberto Meletti. Segundo ele, o concurso já está garantido na programação do próximo ano.
Na categoria um, do 1° a 3° ano, a vencedora foi Isadora Lopes Poletto, 7 anos, estudante do 2° ano da EMEF Caldas Júnior, com o desenho “Com Samae e sem Samae”. Na categoria dois, do 4° ao 6° ano, a vencedora foi Yasmin Domingues Almeida, 11 anos, matriculada no 5° ano da EMEF Afonso Secco, com o desenho “Planeta conectado”. Na categoria três, do 7° ao 9° ano, a vencedora foi Ana Carolina Vieira Mostardeiro, 15 anos, estudante do 9° ano da EMEF Luiz Antunes, com o desenho “Água: um chamado à reflexão”. A aluna Yoharlys Milethcis Rangel de La Rosa, da Escola Estadual Especial de Ensino Médio Helen Keller recebeu menção honrosa pela participação com o desenho “Planeta feliz”.
O prefeito Adiló Didomenico destacou projetos desenvolvidos pelo poder público e pela rede de ensino que incentivam expressões artísticas e beneficiam o despertar da consciência ambiental, que sai das salas de aulas e chega até as famílias. "A consciência vai através das crianças e chega aos pais, de que a gente tem que preservar cada vez mais a nossa natureza. É de pequeno que a gente começa a entender. Vocês são a nossa esperança”, disse.
Participaram do ato que ocorreu no espaço da autarquia, na 39ª Feira do Livro, a vice-prefeita Paula Ioris; o vereador Elizandro Fiúza, representando a Câmara Municipal; o secretário do Meio Ambiente, João Uez; representando a secretaria da Educação, a gerente de ensino fundamental, Jaqueline Torves; além dos professores, pais e alunos participantes do concurso.