Notícias
Obras de recapeamento asfáltico causam bloqueios de trânsito no bairro Santa Catarina nesta quinta (30)
Após implantação da nova rede de água que irá abastecer a região, a Codeca irá trabalhar a partir das 7h no revestimento da via
Nesta quinta-feira (30/11), a partir das 7h, haverá bloqueio de trânsito para recapeamento asfáltico de vias no bairro Santa Catarina, após implantação da nova rede de água tratada, por parte do Samae, que irá abastecer a região. O cruzamento das ruas João Venzon Netto e Ivo Remo Comandulli estará com bloqueio total na rotatória com a rua Ludovico Cavinato, desviando todo o fluxo em direção à rotatória com a Avenida Ruben Bento Alves.
Também haverá bloqueios com desvios no cruzamento da Avenida Honeide Bertussi com a rua Padre Luiz Lamonato, direcionando os veículos para a rua Ludovico Cavinato.
O trânsito pelas ruas Emilio Ataliba Finger e Bruno Nora será desviado para a rua João Alcino Sturmer, acessando a rua Jacob Luchesi, devido ao bloqueio no acesso à rua Professor Marcos Martini, conforme mapa.
Adutora Santa Catarina – São José
Em um investimento de, aproximadamente, R$ 3,3 milhões, serão implantados 5.254 metros de rede que beneficiarão cerca de 60 mil pessoas na região noroeste da cidade.
A obra pretende solucionar, ao longo dos próximos meses, as frequentes faltas d’água que afetam os moradores. Implantada há mais de 40 anos, na década de 1970, a atual rede é muito antiga, ainda de fibrocimento, tendo chegado ao fim da vida útil, o que prejudica a qualidade do abastecimento da região, bem como contribui com o percentual de perdas de água. A nova adutora distribuirá a água tratada da Estação de Tratamento de Água (ETA) Celeste Gobbato para os bairros Colina Sorriso, Marechal Floriano (sul), Nossa Senhora de Fátima, Pio X (oeste), Reolon, Santa Catarina, São Giácomo, Santa Lúcia, São José e Tijuca. Além disso, ela também ampliará a vazão de distribuição devido ao aumente do diâmetro das tubulações, que variam de 250 a 400 milímetros. A empresa terceirizada responsável pela obra é a CFO Construtora e a conclusão está prevista para maio de 2024.